Justificado! Vamos ao que importa; a receita de hoje mistura um pouco da cozinha asiática com a contemporânea, podemos prepará-las como canapé, entrada e até mesmo como uma refeição; estranho né? Mas vocês vão entender!
Rolinhos de arroz com polvo.
- 10 Folhas de papel de arroz
- 300g de Polvo limpo
200g de Vinagrete de maçã verde (receita no meu blog mesmo "Um vinagrete diferente")
200g de Broto de trevo
Pimenta Biquinho à gosto (não tenha medo, ela não tem ardência)
80g de Nabo
1 Cebola pêra- 1 Folha de louro
- Sal à gosto
- Pimenta à gosto
Limpe o polvo e chicotei-o contra a pia, para que suas fibras quebrem e fique mais macio, leve para cozinhar em água fervente com a folha de louro, a cebola cortada em 4 e o pedaço de nabo. Cozinhe por cerca de 40 minutos, até que o polvo fique bem macio. Corte em pedaços de 1cm e tempere com sal e pimenta. Se quiser adicione coentro fresco bem picado também.
Corte a pimenta biquinho, em rodelinhas bem finas e reserve.
Hidrate as folhas de arroz em água morna até que fiquem maleáveis (cuidado, não deixe muito tempo pois amolecem demais e rasgam). Numa superfície plana, prepare os rolinhos colocando primeiro o broto, em seguida o polvo, as rodelas da pimenta e por último o vinagrete.
Feche os rolinhos e se quiser prepará-los para canapé, envolva-os em filme plástico e leve a geladeira por cerca de 1 hora antes de cortá-los como se fossem sushis. Senão, sirva os rolinhos inteiros como entrada.
A outra sugestão é dispor tudo na mesa, e cada um prepara o seu, você pode colocar mais ingredientes como salmão defumado, cenoura ralada, camarões, enfim o que quiser para rechear seus rolinhos.
Um molhinho à base de pimenta é também muito bem vindo para comer com os rolinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário