sexta-feira, 26 de março de 2010

Um detalhe que faz toda a diferença!

O que quero ensinar hoje a vocês, não se trata de uma receita completa e sim de um complemento para a sua sobremesa. Você pode usar como quiser, de cobertura de um bolo, de borda para uma torta gelada e ainda como uma farofa de um sorvete. Bom já devem ter percebido que se trata de algo de gordilhão, né?!

Crocante Especial
  • 100g de Pistaches sem casca
  • 5 sementes de Cardamomo
  • 1 pedaço pequeno de Canela em pau
  • 100g de Côco seco
  • 180g de Açúcar refinado
Num processador, coloque os pistaches, as sementes de cardamomo já aberta (sem a casca), o pedacinho de canela e o côco. Processe como preferir, se for usar como farofa de sorvete, processe bem.

Numa panela, despeje o açúcar e vá mexendo até que comece a derreter e formar o caramelo. Cuidado para que não queime; ao formar o caramelo, despeje a mistura processada dentro e mexa bem. Rapidamente, despeje tudo sobre um silpat ou uma forma forrada com papel manteiga.

Deixe esfriar e endurecer completamente, depois quebre em pedaços do tamanho que desejar. Se preferir leve novamente ao processador e bata até formar uma farofa bem fina.

Você vai notar como este crocante vai dar um toque especial na sua sobremesa!

Mais um detalhe, no dia que estava fazendo esta receita, pensei em processar junto com os pistaches, algumas folhas de manjericão, mas não tinha na hora, quem sabe valha a pena testar isso! Ah, caso dê certo, me contem.

Nenhum comentário: