Atualmente esta verdura vem ganhando espaço na receitas de chefs famosos, mas ainda tem muito o que se explorar com ela. Crua ela tem um cheiro não muito agradável, mas quando preparada, é simplesmente espetácular, fora isso, dizem que ela têm diversas propriedades medicinais, muito recomendada para os hipertensos.
Para mim, o nirá não é nenhuma novidade, afinal sou filho de chinês e desde criança como ela nos mais variados pratos.
Pensei em postar hoje algum prato mais elaborado com o nirá, mas parei para pensar um pouco e percebi que mesmo o nirá não sendo mais uma novidade no mercado, ainda é bem desconhecida e por isso decidi primeiro postar uma receita básica com ela pra que os que não conhecem experimentarem.
Nirá no Papillote
- 1 maço de Nirá
- 100g de Shitake
- 30g de Manteiga sem sal
- 30ml de Sakê Mirin
- 25ml de Shoyu
- 1 pitada de Glutamato
Corte o nirá em talos de 2cm e o shitake em tiras finas. Coloque-os sobre um pedaço de papel alumínio , coloque a manteiga, o sakê, o shoyu e o glutamato. Feche bem o papillote para que não deixe o ar de dentro escapar.
Sobre uma frigideira quente, coloque o papillote; ele aos poucos vai começar a inflar e após cerca de 2 minutos estará já pronto para servir.
Abra o papillote somente já na mesa, o legal disso é o aroma que ele solta ao abrir.
Semana que vem, trarei receitas mais elaboradas com esta verdura. Espero que quem não conheça o nirá tenha a oportunidade de provar!
Aproveito pra desejar pra quem é de São Paulo um bom feriado!
Um comentário:
Sou amante da culinária simples e saborosa. Obrigada pela dica, adorei seu Blog, já o adicionei aos meus favoritos. Valeu, está de parabéns! Marister - Bahia
Postar um comentário