quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Novidade no churrasco!

Quem nunca foi numa churrascaria e comeu um coração de frango, daqueles sem graça, seco e sem sabor nenhum? Acho que nunca consegui encontrar uma churrascaria que o fizesse de forma decente!

Como já disse antes, sou um amante de churrasco e diante a falta de originalidade na preparação do coração, resolvi eu fazer algo que agregasse mais sabor a ele. Muitos amigos meus já provaram, quase todos adoram, inclusive alguns que não eram chegados à coração, passaram a comer graças a esta receita!

A preparação é muito fácil e é surpreendente como agrada as pessoas.

Coração marinado na brasa

  • 1 kg de Coração de frango
  • 200 ml de Shoyu
  • 1/3 mç de Coentro fresco
  • Pimenta do reino à gosto
  • 150g de Amido de millho
Numa vasilha grande o suficiente, pique finamente o coentro, misture ao shoyu e um pouco de pimenta; com ajuda de um fouet vá adicionando o amido, até que sature. Junte o coração e deixe o marinando por 30 minutos. Não se esqueça de mexer de vez enquando, pois o amido decanta rapidamente.

Coloque-os em um espeto adequado para o churrasco, mas não aperte demais um contra o outro, deixe um pequeno espaço entre eles, para que cozinhem uniformemente. Leve à churrasqueira com um braseiro forte. Grelhe até que esteja bem dourado todos os lados.

Com esta receita, o coração fica suculente, saboroso e com certeza seu churrasco vai ficar muito melhor!

Nenhum comentário: