quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mousse de Nutella, como ninguém pensou nisso?!

Um dia desses eu tava atacando um pote de nutella, quando pensei quais sobremesas eu poderia fazer com essa maravilha. Sorvete, recheio de bolo, milk shake? Bom tudo isso já tem e é muito bom! Mas como pode nunca terem pensado em fazer um mousse? Indignado, fui direto para cozinha testar se dava certo.

Não tem mistério nenhum e eu garanto que você que gosta de nutella, vai e apaixonar por essa receita, e engordar uns 10 kilos!

Mousse de Nutella

  • 7 Gemas
  • 10 Claras em neve
  • 80g de Açúcar refinado
  • 200g de Nutella
  • 150g de Gianduia em barra
  • 1 pitada de Sal
Pique 100g de gianduia bem picado e os outros 50g faça lascar para cobrir o mousse.

Separe as gemas das claras. Junte num bowl, as gemas e o açúcar; bata com um fouet até que fique levemente esbranquiçado. Aqueça (não muito máximo a 40°C) a nutella, para que fique mais líquida e misture às gemas.

Num outro bowl bata as claras em neve (pico duro) e adicione a pitada de sal.

Vagarosamente, junte a mistura às claras em neve, sempre em movimentos circulares de baixo para cima. Adicione também a gianduia picada e leve a geladeira até gelar bem.

Sirva em taças com a raspas de gianduia por cima.

Um reparo na receita!

Pessoal, depois de refazer mais algumas vezes o mousse, pude perceber 2 detalhes importantes, se a nutella não estiver bem derretida ou a gema bem batida, o resultado do mousse não ficará legal; portanto para não correr o risco de errar, adicione a receita gelatina incolor em pó (2g). Basta misturá-la em água fria, levar ao microondas por 20 segundos, dissolvê-la bem e misturar às gemas e nutella antes de acrescentar as claras.

Um comentário:

Juliana disse...

Nossa Chininha eu quero........... Hummmmmmmm