segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Upgrade na receita! Uvas marinadas com chevrè e manjericão.

Hoje é um post rápido! Tempos atrás fiz uma série de sugestões de canapés para festas e, umas das receitas era de chevrè com uvas mas como qualquer receita que desenvolvo, estou sempre tentando dar uma mudada.

Esse final de semana, preparando um evento, decidi dar um upgrade nesta receita e pelo decorrer da festa percebi que a alteração foi muito bem aceita e todos adoraram!

Como sempre, é uma receita fácil, o único incoveniente é enrolar as uvas (um pouco chato!), mas vale a pena, porque é diferente e tem sabores inusitados que se combinam perfeitamente.

Uvas marinadas no Vinho Madeira com Chevrè e Manjericão. 

  • 1/2 kg de Uvas Itália sem semente
  • 250ml de Vinho Madeira (jovem)
  • 300g de Queijo tipo Chevrè
  • 50ml de Azeite Extra Virgem
  • 15g de Páprica Doce
  • Folhas de Manjericão (pequenas)
  • Pimenta do Reino à Gosto

Primeiro escolha uma uva de tamanho pequeno e que não esteja muito doce; coloque-as num bowl junto com o vinho madeira (escolha um vinho jovem, não vá gastar milhões numa garrafa ultra especial!), cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 5 horas.

Prepare a pasta com o queijo, amassando com ajuda de um garfo, adicionando o azeite e a pimenta do reino (de preferência, moída na hora). Envolva casa uva com a pasta de chevrè e leve à geladeira (não deixe uma encostar na outra, para não grudar), por mais uma hora.

Monte cada uva em uma colher, salpicando por cima um pouco de páprica doce e uma folha de manjericão.

Mais um detalhe, o vinho que você usou para marinar as uvas, não vá jogar fora, beba ele todo, porque ele fica um espetáculo!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Marcos, qual foi o vinho Madeira que você usou? De que fabricante? Tem alguma dica?
Obrigado.