terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coisas gostosas da Europa direto para o Diário de Cozinha!

Ontem depois de 10 dias, meus pais finalmente voltaram de sua viagem para Europa, mais precisamente França, Bélgica (passada rápida para comprar uns chocolatinhos!) e Inglaterra. O cara que mais estava empolgado com esta viagem é claro, que era eu; afinal tinha preparado uma listinha especial de coisas que eles poderiam trazer para mim!

Muitas coisas das quais eu pedi, não tinha esperança de que trouxessem, pois além de caras, era também muito difícil de encontrar (para quem não sabe do que se trata).

Para minha surpresa, ontem quando vi, eles trouxeram tudo e mais um pouco! Claro que isto eu não poderia deixar de mostrar aqui no blog!

Vamos começar pelos temperos...

Sal Marinho em escamas com alho

Sal Marinho em escamas Negro (com carvão ativado)

Sal Marinho em escamas com pimentas
Primeiro estes três potinhos de sal marinho aromatizado (ESPETÁCULO), cada um com um sabor mais delicioso que o outro. Esta marca (maxMERIDIA) tem vários sais como estes aromatizados e uma linha infinita de outros produtos de alimentação como por exemplo os seus azeites.

Estes sais, são perfeitos para finalizações de pratos, além de saborosos, é também muito decorativo. Experimente usar o de alho em alguma carne, o negro em um peixe e o de pimentas em uma salada rústica (bom demais).

Sal Trufado

Se liga nos pedacinhos de trufas misturados ao sal!
Esse pote de sal, fala por si só; o aroma dele é absurdo de bom e dá para você usar, por exemplo para realçar o sabor de um queijo de cabra fresco.


Temperos La Bovida
Viu esses potinhos? Essa turminha aí é irada, um mais perfumado que o outro. Ainda não deu tempo de usar, mas assim que eu preparar alguma coisa conto para vocês.

Você acha que acabou aí? Nem, começamos...

Fois gras!

Terrines (de todos os sabores!)

Patês (dá para ver de que bicho cada um é feito com o desenho da caixa)
Enlatados de tudo quanto é coisa, imagina a festa que vai rolar com todos esses patês e terrines!!! Ainda não consegui decidir quando e onde vou comê-los, mas não vejo a hora.

E que tal algumas mostardas francesas? Olha só...

Mostardas Francesas

Mostarda Original Inglesa
Bom, sei que já deve ter uma galera querendo assaltar meu apartamento, mas ainda tem uma coisinha mais...

Lembra daquela passadinha rápida na Belgica???

Não precisa de legenda, né!?

Esse aqui também não!
Claro que tem muito mais chocolate, um mais tentador do que o outro, mas para vocês não me matarem, vou deixar só estas fotos!

Fora tudo isto ganhei ainda o meu tão sonhado Thermomix, que para quem trabalha em cozinha, sabe o que esse troço é capaz de fazer (deixo para contar em um outro post) e vários outros utensílios legais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os seus pais trouxeram uma mala cheia de coisas para vc!!!! hehehehe

Marcos Lee disse...

Muito mais do que uma mala eu diria; só o thermomix, era uma caixa gigante!!!