sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pernil de Cordeiro - Continuando a comilança do feriado!

Como escrevi no post anterior, passei um feriado embaixo de chuva e, para compensar a falta de sol, partimos para a comilança sem dó, não exatamente apenas comilança, a bebedeira estava bem agressiva também!

Antes de abrir minha primeira lata de cerveja do dia, ciente de que meus reflexos iriam pro espaço, preparei a marinada tanto dos camarões (citado no post anterior) como a do cordeiro que está por vir...

O dia foi passando e a orgia alimentar que começou com um churraquinho comportado, passou para camarões grelhados (que mais pareciam lagostas de tão grandes) e, como planejado, teminamos com o pernil de cordeiro (naquela hora minha habilidades de fotógrafo já havia se perdido, por isso um fotinho ilustrativa nesse post!).  Mesmo comendo que nem uns ogros durante a tarde toda, na hora que saiu o codeiro, não sobrou nem um pedacinho para contar história!

Pernil de cordeiro marinado em ervas
                                                                  Foto ilustrativa - Fonte http://www.dinnerdiary.org/
  • 1 Pernil de cordeiro
  • 1 garrafa de Vinho Branco seco
  • 1 maço de Sálvia
  • 1 maço de Tomilho
  • 1 maço de Salsinha
  • 1 cabeça de Alho roxo
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • 1 maço de Hortelã
Primeiro com ajuda de uma faca de legumes, faça pequenos e profundos furos no pernil e coloque dentro de cada furinho um dente de alho (lardear); faça isto em todo o pernil, tudo bem distribuído, use cerca de metade da cabeça de alho. Feito isto deite o pernil numa assadeira e tempere com sal e pimenta a gosto.

Destale metade do maço de tomilho e espalhe por cima da carne. Em seguida, distribua as ervas por cima do cordeiro e o restante dos dentes de alho. Regue o vinho sobre tudo e passe o filme plástico para levar à geladeira; marine por pelo menos 8 horas.

Depois de marinado, embrulhe a peça no papel alumínio (3 voltas) e tome cuidado para deixá-la bem fechada. Não jogue fora a marinada!

Prepare o braseiro e coloque o cordeiro no alto da churrasqueira. Asse por cerca de 1 hora e meia cada lado. Depois de assado, abra o alumínio e leve o cordeiro para mais próximo da brasa, para dourar.

Enquanto doura, jogue as ervas sobre o braseiro (ao queimar, as ervas darão um gosto ótimo na carne e vai aromatizar legal o ambiente). Regue a carne com a marinada de tempos em tempos.

Retire assim que dourado e bom apetite!

2 comentários:

Pri Schnaibel disse...

Muita gente tem preconceito com carne de cordeiro, mas eu adoro!! Já provou o cordeiro servido no outback? é simplesmente maravilhosos!!

Marcos Lee disse...

Ainda não provei não Pri, pra falar a verdade nem sou mto fã de lá, mas vou provar qdo for lá!

Bjos