sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Pão de Queijo mais simples e mais gostoso que você vai comer na sua vida!

Dias atrás estava com uma mega vontade de comer pão de queijo, mas a vontade de preparar a massa era igual ou menor que zero.

Entediado, eu poderia muito bem ter descido até a padaria mais próxima e comprado umas 200 graminhas e pronto. Mas sou um cara complicado e, quando tenho vontade de algumas coisa, sai de perto que com certeza vou inventar algo (claro, foi o que eu fiz)!

Corri para o supermercado, rodei algumas vezes e sai de lá com três ingredientes, que se tranformariam no que hoje eu considero meu pão de queijo favorito!

Não se trata de nenhuma receita de técnicas apuradas, é só montar e assar, mas o resultado é daqueles de fazer a família e os amigos babarem.

Pão de queijo Brie

  • 1 Pacote de Massa Folhada laminada
  • 1 Queijo Brie (pedaço de cerca de 250g)
  • Fatias de Presunto Cru
Se liga que simples de fazer:

Corte o queijo em cubos de cerca de 15g (pedaços uniformes) e envolva cada pedaço com a massa (embrulhe como se fosse um pequeno presente), cuidado para não deixar nenhuma parte descoberta.

Leve estes folhados para a geladeira por no minimo 30 minutos.

Pré aqueça o forno a 180°C e asse os pães de queijo, por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados.

Sirva com pedaços de presunto cru por cima e bom apetite!

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Marcos, adorei a receita, contudo não seria melhor nomeá-la de bolinho de queijo folhado, visto que de pão de queijo não tem nada???
Abraços

Marcos Lee disse...

Erick, fique a vontade para chamar como quiser!

Para mim, o termo "pão de queijo" está otimo.

Abs

Anônimo disse...

Só coisa ruim hein Marcos... aiai, tô salivando... hehehehe