quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quintal dos Orgânicos - Isso sim é qualidade de vida!

Esses dias tive que ir até à Vila Madalena comprar umas coisas e decidi almoçar por lá; não sabia exatamente o que queria, mas buscava algo novo, nada de rodízio japa ou kilão!

Rodando pela região, fiquei tentado em parar em vários restaurantes pequenos e bonitos que vi, mas um em especial me chamou muito a atenção. Chamou tanto a atenção que dei duas voltas na quadra, passando devagarinho para ver melhor até achar um estacionamento e parar.


O lugar se chama Quintal dos Orgânicos e quando você ver a fachada, vai entender porque que eu quis parar para conhecer...




Entendeu? Gostoso demais não é?! Bom, logo que entrei, percebi que no fundo do lugar tem um mercado só de produtos orgânicos e, tratei de ir direto para lá vasculhar e ver o que tinha.

Gente, que lugar fantástico; dá só uma olhada no naipe do mercadinho...




Além de vegetais de qualidade incrível, você pode encontrar ainda cachaças orgânicas (imagina só, ficar bêbado de forma ecologicamente correta?!)...

Quase levei, mas achei consumismo demais!
E não para por aí; passeando entre os produtos do mercadinho, ainda encontrei uma gôndola de produtos orgânicos pet (nem sabia que existia!); então já sabe, se quiser dar banho no seu cachorrinho com um shampoo orgânico...


Como se não bastasse tudo isso, mais ao fundo encontrei um lojinha de roupas de bebê bem simpática e com um fraldário super bem montado, então fique a vontade de levar seu filho.

Depois de passear meia hora pelo mercadinho, resolvi sentar e almoçar (afinal era para isso que tinha parado lá!). Olha só as mesinhas que tem lá e vê se não dá vontade de ficar por lá.






O restaurante, funciona no sistema de buffet; o cardápio do dia fica escrito na parede em frente ao buffet que já tem algumas saladinhas montadas.


Tudo orgânico e com um preço acessível!



Saladinhas
 Terminado a salada, você parte para o buffet principal, que fica montado num fogão das antigas, bem estiloso!

Buffet no fogão bem estiloso!

Dá só uma olhada na saladinha e no prato de ogro que comi...

Salada orgânica com molho tártaro

Pratinho do ogro!

Para beber eles tem sempre um suco do dia, que custa R$5,00 e você bebe a vonts (fruta orgânica, claro!). Nesse dia, era suco de melão, bom demais!

Suco orgânico de melão


Toda a comida é gostosa, bem feita! Algumas coisas senti um pouco a falta de sal, mas percebi que é por opção do lugar e não por medo do chef (claro que se você quiser. é só pedir o saleiro)!

Acabado o almoço, pedi um cafézinho orgânico e fui comprar uma coisinhas para levar para casa; comprei duas barras de chocolate e três papinhas orgânicas para minha sobrinha (depois conto se ela aprovou ou não).



O Quintal dos Orgânicos ainda está vazio, pois só tem uma semana de vida, mas definitivamente é um lugar que vai bombar! Tudo com muita qualidade, bom gosto e melhor de tudo, barato.

Quintal dos Orgânicos
Rua Fradique Coutinho, n°1416 - Vila Madalena - SP
Tel: (11) 2386-1881
Funcionamento: Todos os dias das 8h as 20h
Estacionamento conveniado ao lado (n°1040)
http://www.quintaldosorganicos.com.br/







4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza em pouco tempo o lugar vai bombar!!!

Priscila Beneducci disse...

Aqui em BH nao tem um lugar assim, amei.

Viagem Corumbau 2010 disse...

obrigado Marcos pelo lindo perfil do Quintal !! ficarei feliz em reve-lo aqui venha almoçar qdo puder e me procure, abs Nardi

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!
Ja vizitei o lugar, é muito bakana, vale a pena conhecer.
Recomendo a todos...