sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nem alta e nem baixa gastronomia, hoje é dia de "Gordilhão Food"!!!

Dia corrido está se transformando em cotidiano, quanto mais brigo por alguns dias de folga, mais me enrosco em trabalho. Essa é a minha justificativa para a minha ausência no que considero meu melhor passatempo, meu blog!

Com dias corridos assim, claro que alimentação saudável também é algo que não existe. Inspirado nas barrinhas de cereais que tanto vendem por aí, não pelo seu apelo saudável, muito pelo contrário; decidi criar mais uma daquelas receitas de gordilhão que contém um ingrediente mágico, que deixa as mulheres fora do seu juízo normal, a Nutella.

Chega de dar voltas e vamos ao que interessa.

Barrinhas de Nutella
                                                                     Foto Ilustrativa - Fonte Nicole Weston
  • 50g de Manteiga integral s/sal
  • 250g de Marshmallow (pedaços pequenos)
  • 200g de Nutella
  • 350g de Cereal de arroz
  • 100g de Granola
Numa panela grande, derreta a manteiga e em seguida junte o marshmallow. Mexe até que derreta completamente os pedaços de marshmallow, retire do fogo e imediatamente misture a nutella.

Num bowl grande, misture a granola, o cereal e a mistura feita na panela. Despeje essa mistura numa assadeira untada de manteiga com ajuda de uma espátula de silicone (sempre molhada para não grudar), deixando a superfície uniforme e plana.

Já frio, para cortar basta esquentar a lâmina da faca levemente e preparar no formato que desejar. Embale em papel alumínio e leve para comer durante o dia.

Dica: Coloque pedacinhos de banana desidratada na mistura, combina muito bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que vou passar a colocar esta barrinha como opção de lanche da tarde para os pacientes hehehehe, AMEI a receita!!!