segunda-feira, 12 de abril de 2010

Atendendo a pedidos - Marquise de Chocolate

Diante de um movimento solitário da talvez maior seguidora do meu blog (sem desmerecer a Jú, outra seguidora fiel!), resolvi atender seu pedido e postar mais um doce daqueles de deixar a mulherada doida. Desta vez não é uma receita minha, trata-se de uma receita que minha ex professora e chef de cozinha Marina que me enviou recentemente (http://marinaqueiroz.webs.com/).

Testei a receita e é realmente algo fora do comum, muito fácil de fazer e simplesmente fantástico.

Marquise de chocolate

  • 140g de Chocolate meio amargo 
  • 12 unidades de Gemas
  • 250g de Açúcar
  • 40ml de Café pronto (forte)
  • 100g de Mel
  • 280g de Manteiga integral sem sal
  • 160g de Cacau em pó
  • 450ml de Creme de leite fresco em ponto ponto chantilly
Colocar o chocolate num bowl, acrescentar as gemas, o açúcar, o café pronto e o mel. Levar ao banho-maria até derreter o chocolate.


Numa batedeira, colocar a manteiga e o cacau e bater até a manteiga ficar fofa. Acrescentar o creme com o chocolate na batedeira.
Misturar o creme em ponto chantilly, colocar em fôrma para terrine ou de bolo inglês e levar ao refrigerador.

Você pode servir com o creme inglês ou coulis de frutas vermelhas. Com certeza vai ser um sucesso.
 
Só um detalhe, a pessoa que tanto me pediu que eu postasse um doce, é nutricionista e tem um blog com dicas de como manter a forma e etc! Acho que depois dessa receita é bom dar uma passadinha por lá e ler suas dicas. O blog é http://liliamarkie.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

China tô com ciúmes, afinal eu sou a maior seguidora do seu site, rs......... Eu atormentei por causa dessa receita....

Liliam disse...

AMEI!!!!!! Marcos, MUITO OBRIGADA, certamente farei esta receita no sábado em meu esconderijo secreto hahahaha Mas vale dizer que no mesmo dia beberei muita água, farei meus lanchinhos saudáveis, minha dieta será pobre em carboidrato e por último, me matarei na academia... Mas a recompensa será maravilhosa!!!! Boa Semana!!!! Beijos