segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Blés Dor - O melhor café da manhã!

Gente, hoje eu resolvi começar a postar algumas dicas de restaurantes para se visitar aqui em São Paulo. Claro que não pararei com minhas receitas, nem significa que resolvi virar um crítico gastronômico e que vou sair metendo o pau em tudo quanto é restaurante!
Esse domingo fui visitar o Blés Dor, lugar fantástico, escondido no meio de moema, uma casa charmosa e cheia de surpresas.

Cheguei por volta das 11:00 (domingo acordar cedo não dá né!?) e ao entrar percebi que o lugar tava bombando, a mulher responsável por organizar as mesas estava um pouco atrapalhada, entendo, afinal todos que chegavam e se deparavam com um buffet de pães, quiches, doces, geléias e outras coisas gostosas que fazia aflorar o instinto mais guloso de cada um.
Em dois minutinhos me acomodaram numa mesinha na varanda, lugar fantástico (mesmo com o vento gelado que vinha na orelha), simples, mas com aquele charme que só encontramos (ou encontrávamos!) em cafés europeus.

Enquanto esperava um casal de amigos meus, fiquei analisando o público de lá, ao meu lado um casal que havia acabado de terminar seus exercícios matinais e pararam ali para (pelo que pude notar) detonar tudo que haviam perdido com a pedalada. Na minha frente uma família quase tradicional, só não se passava desapercebido pelo fato de estarem tomando o melhor champagne da casa; parecia uma celebração, mas depois percebi que se tratava (para eles) de apenas mais um simples café da manhã! Mais atrás um grupo de amigos que com certeza haviam acabado de chegar da balada e estavam com aquela fome de quem não comia no mínimo a 3 dias! Traduzindo, o Blés Dor atende a todo tipo de público.

Com meia hora de atraso, meus amigos chegaram e optamos pelo buffet normal de café (R$30,00 por pessoa. A outra opção é R$45,00 por pessoa e inclui espumante Salton). Iniciando os trabalhos, comecei com ovos mexidos deliciosos, mini quiches lorraine do tamanho de uma bocada e pães que são de outro mundo; feitos com levain (fermento natural), são de casca crocante e miolo denso, mas muito bem aerado, definitivamente, o melhor pão que se pode encontrar! Meu segundo round, ataquei as geléias caseiras, a qual cito em especial a de amora, fresquíssima, brilhante e doce na medida certa. No terceiro e último round, lotei o prato de doces, um melhor que o outro! Carolinas de limão com cobertura de chocolate meio amargo e chocolat praliné (parecido com um bolo cremosíssimo de chocolate) foram meus preferidos.

Difícil citar tudo o que tinha no buffet, afinal são 70 variedades que o compõem, você fica um pouco perdido e no final, você sai de lá rolando e com a certeza de que não foi um simples café da manhã, e sim, uma refeição que valeu também pelo seu almoço e jantar do dia.

Tirei algumas fotos, mas a qualidade está ruim pois foram do meu celular, mas pouco importa a qualidade da foto, vão fazer você babar de qualquer jeito!
  








O Blés Dor, além do café da manhã, tem opções de almoço, sopas, pães especialíssimos para levar e um mini empório, experimente, não vai se arrepender.

Blés Dor
Rua Tuim, 653 - Moema
Tel: 11 5532-0183
Horário de funcionamento: De terça as sextas das 7:30 as 22:30, sábados e feriados das 8:30 as 22:30 e domingos das 8:30 as 19:30.


Nenhum comentário: