quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Les Delices de Maya - Um lugar para se sentir em casa!

Lá vou eu dar uma de crítico mais uma vez, mas dessa vez é um lugar que não pode simplesmente passar em branco!

O Les Delices é uma mistura de bistrô com doceria, com várias coisinhas gostosas para comprar e levar para casa. Muita gente não deve conhecer, mesmo a casa tendo 3 anos (ou um pouco mais) de vida; mas isto porque se trata de um lugarzinho escondido no meio da Vila Madalena, que não abre aos finais de semana e também não serve jantar (fecha as 18:30). Mas você aí vai me perguntar: Que raios de restaurante é esse que não abre nem para o jantar e nem nos finais de semana!? Bom, eu também ficava um pouco indignado com isso e, talvez por isso demorei tanto para conhecer, mas agora que conheço; virou um daqueles lugares que almoço sempre.

A primeira vez que fui, foi a um pouco mais de um mês, acompanhando um amigo meu que trabalhou na região e insistiu para que eu fosse conhecê-lo; já tinha ouvido falar muito dos bolos de lá, já havia passado mil vezes em frente, lido uns dez posts sobre, mas parar que é bom mesmo, nunca!

Ao chegar lá, descobri que o lugar não é só charmoso na fachada; dentro é mais legal ainda.
Entrada
Se ligou na fachada? Logo de cara, você encontra uma geladeira da Dilleto, que são sorvetes artesanais deliciosos, que para quem não conhece, deve tirar o atraso comendo um zilhão deles! Ao lado, você encontra outras quatro geladeiras, repletas de massas, quiches e outras mil delícias que a chef Maya Midori, prepara por lá. Ah, não deixe de notar a coleção de batedeiras e liquifidicadores antigos que tem encima das geladeiras e prateleiras do lugar, muito legal!

Salão principal
Olha só o estilinho do lugar; feito para comer tranquilo, cheio de coisas legais na decoração! O restaurante é minúsculo, nem tente ir com seus vinte colegas de trabalho que não rola, é para ir no máximo em quatro pessoas.

Corredor
Quando cheguei, estava lotado o restaurante e fiquei na espera por meia horinha. Eu e meu amigo, sentamos no corredor, dá uma olhada no estilinho! Bem naipe Vila Madalena, lugarzinho que dá para ficar horas papeando!!!

Logo que sentei na minha mesa neste corredor, veio a primeira surpresa, o serviço. Mega diferencial, o pessoal que trabalha lá, todos, sem exceção, trabalham felizes, são simpáticos e com o sorriso sempre estampado no rosto; só por este detalhe, já achei o lugar nota dez; muito difícil encontrar um atendimento tão caloroso como o de lá.

Já estava azul de fome quando sentamos e de cara pedi uma entradinha de salmão defumado com pepino, bem servido, muito gostoso, mas a fome era tanta que desse prato esqueci de tirar foto! Junto com a entrada pedi uma cestinha de pães, que para minha surpresa é do Blés Dòr, lembra do post que escrevi sobre lá?! Caraca que pão animal, mas vamos voltar ao Les Delices...

Para acompanhar tudo, pedi um suco de laranja lima, que eles servem naquelas garrafinhas clássicas de coca, idéia simples, mas que dá um toquezinho especial na hora de servir.

O cardápio é bem enxuto, não tem muitas opções, mas pode ter certeza que tudo que tem é muito bem feito. Fui de prato do dia, um conchiglie (aquelas conchinhas pequenas, sabe?) com lulas. Putz, estava muito bom, os anéis de lula estavam mega macios, cozidos no ponto certo. Esse deu tempo de tirar a foto...

Conchiglie com lula
Depois de devorar este prato que não era nada pequeno, não poderia sair de lá sem provar um dos bolos mais famosos de lá, o Stout Cake...

Stout Cake
Esse bolo é feito com chocolate 70% e sua massa tem cerveja na composição, fantástico; comeria um bolo inteiro se desse, mas a essa altura do campeonato, não cabia mais nada.

O Les Delices, tem várias opções de bolos e brigadeiros (o de pistache é a estrela de lá), dá para levar tudo para casa, é só escolher o que vai querer.

Antes de pagar a conta, um cafézinho, claro...


Lá, sempre que você pedir um cafézinho, vai vir com uma surpresinha doce para acompanhar, neste caso um biscoitinho com canela e açúcar, bem gostoso.

Na hora de pagar (preço bom, minha conta deu R$58,00 por cabeça), fui até o balcão e fui atendido pela própria Maya, que passa o almoço de um lado para o outro do restaurante, sempre sorrindo e conversando com os clientes. Quase levei mais um monte de coisa que estava exposta no balcão, mas resisti e fiquei com a desculpa para voltar mais vezes! Mas dá uma olhada como é o balcão...


Sei que muita gente só vai ficar babando, porque não tem como sair do trabalho para almoçar lá, mas dá para ir depois do trabalho, comprar um de seus bolos, brigadeiros, massas, etc. e levar para casa. Certeza que não vai se arrepender!

Les Delices de Maya

Rua Mourato, 1044 - Vila Madalena
Tel.: 11 3813 3498
Aceita os cartões: Visa, Master, Diners e Amex

Nenhum comentário: