terça-feira, 9 de novembro de 2010

Feta com ervas - Um petisco rápido, mas com classe!

Todo mundo, mesmo os que amam cozinhar, têm seus dias de "saco-cheio"; e nesses dias, não adianta que a inspiração e a vontade de fazer alguma coisa é igual ou menor do que zero. O problema que nesses dias de preguiça (ou sei lá, chame como quiser!), às vezes, bate aquela fome ou aquela vontade de petiscar algo. O que fazer? Patezinho Sadia não dá né!?

Bom, num dia desses, sem vontade de fazer nada, minha família me deu uma leve pressionada para preparar algo. Fui até a geladeira (com aquela vontade de matar um!) e, foi quando me deparei com um belo pedaço de queijo feta dando sopa! Como estava na casa da minha irmã, logo lembrei que seu quintal, estava cheio de ervas frescas. Fantástico; o petisquinho tava garantido e o melhor de tudo, me daria quase nada de trabalho.

Então segue aí para vocês que estão sem idéia e sem vontade de cozinhar, minha dica rápida de entrada ou petisco...

Queijo Feta grelhado com ervas frescas.

  • 1 fatia ou pedaço de Queijo tipo Feta
  • 10g de Manteiga integral sem sal
  • 10ml de Azeite
  • Pimenta do reino (moída na hora) à gosto
  • Páprica doce (opcional)
  • 1 ramo de Alecrim fresco
  • 2 ramos de Tomilho fresco
  • 2 fatias de Pão italiano (fatias grandes)
Numa frigideira, derreta a manteiga e misture ao azeite. Deixe aquecer e adicione as ervas destaladas.

Logo depois de colocar as ervas, coloque a fatia do queijo (o ideal que seja uma fatia grossa de cerca de 4cm) e tempere com um pouco de pimenta do reino. Espere dourar antes de virar, não fique mexendo ou cutucando o feta, para que não grude ou perca sua forma. Lembre-se que ao virar o queijo, você deve temperar mais um pouco com pimenta do reino. Se gostar, coloque também um pouco de páprica, além de dar um saborzinho a mais, dá também um toque legal na cor.

Depois de grelhado os dois lados retire o queijo e rapidamente coloque as fatias de pão para dourar nesta mesma frigideira. Jogo rápido para não deixar o queijo esfriar!

Sirva os dois juntos e se quiser dar um toque ainda mais gostoso, sirva um azeite aromatizado com manjericão junto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai... vou parar de ver o seu blog senão a minha dieta vai para o espaço... heheheheeh bjs!

Marcos Lee disse...

Não pare não!rs
Bjos