quinta-feira, 24 de junho de 2010

4º da série - Lichia recheada e gergelim

Continuando a série de canapés, hoje vou mostrar uma receita muito diferente. Confesso que fiquei com um pouco de receio de trazer esta receita aqui por ser algo muito inusitado, mas após ver a aceitação das pessoas com esse canapé, não tive dúvidas em compartilhar com vocês!

É uma receita extremamente fácil, não requer nenhum tipo de cocção ou técnica. Basta uma boa apresentação e com certeza vai ser sucesso no seu coquetel.

Lichia recheada de cream cheese e gergelim

                                               Foto de Iris de Oliveira

  • 2 latas de Lichia em calda
  • 1 bisnaga de Cream Cheese
  • 20g de Wasabi em pó
  • 15g de Gergelim preto 
  • 15g de Gergelim branco
  • Palitos de madeira ou bambú
Primeiramente, prepare a pasta de wasabi conforme a instrução da embalagem, misturando um pouco de água como o pó. Lembre-se que quanto melhor misturar, mais potente sua pasta ficará.

Abra as latas e escorra as lichias, algumas chegam muito quebradas e não poderão ser recheadas, portanto coma estas!

Com ajuda de um hashi (palitos japoneses) coloque um pouco da pasta de wasabi (bem pouco mesmo, um risco da pasta) na parte interna da fruta.

Depois com a bisnaga de cream cheese, recheie uma a uma, tomando o cuidado de deixá-las bem cheias.

Atravesse a fruta recheada com palitos decorativos de madeira ou de bambú e disponha em uma travessa onde irá servir os convidados. Polvilhe por cima os dois tipo de gergelim e sirva imediatamente.

É diferente como já citei no começo do post, mas garanto que seus convidados vão achar muito gostoso e será motivo de muitos elogios!

Nenhum comentário: