Para quem não sabe, esta receita é um clássico espanhol que você encontra em todos os lugares do país, claro que cada região faz de um modo diferente, mas basicamente se trata de uma batata frita coberto de um molho picante; além de super saboroso, faz muito sucesso onde é servido!
A forma que ensinarei, é o jeito contemporâneo de se fazer; tem uma apresentação linda, mas fique a vontade para criar a sua maneira de servir!
Batatas Bravas
- 2 kg de Batata Monalisa
- 3 Ovos
- 5 ml de Suco de limão
- 300ml de Óleo de girassol
- 3 dentes de Alho
- Óleo de soja (para a fritura)
- Tabasco a gosto
- Páprika picante à gosto
- Sal à gosto
- Salsinha picada finamente
Primeiramente descasque as batatas e com ajuda de um vasador de alumínio (aro) de 2,5cm de diâmetro, corte as batatas, formando pequenos cilindros. Guarde a batata que sobra para outra receita, como um purê ou um tortilla.
Com uma faca, regularize o tamanho de todos os cilindros de batata e boleie o topo de todas, cavando um buraco de cerca de 0,5cm de profundidade. Cozinhe a batata até que fique levemente macia; preste atenção para não cozinhar demais, elas ainda devem estar firmes, pois terminarão o cozimento durante a fritura.
Num liquidificador, junte os ovos, um pouco de sal, o alho e o suco de limão; comece a bater lentamente e vá adicionando o óleo aos poucos e constantemente. Assim que formar a maionese, retire o liquidificador e misture o tabasco e a páprika. Coloque a maionese em um tubo (bisnaga) para ajudar na hora de rechear.
Recheie cada uma com a maionese e salpique a salsinha finamente picada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário