Antes de abrir minha primeira lata de cerveja do dia, ciente de que meus reflexos iriam pro espaço, preparei a marinada tanto dos camarões (citado no post anterior) como a do cordeiro que está por vir...
O dia foi passando e a orgia alimentar que começou com um churraquinho comportado, passou para camarões grelhados (que mais pareciam lagostas de tão grandes) e, como planejado, teminamos com o pernil de cordeiro (naquela hora minha habilidades de fotógrafo já havia se perdido, por isso um fotinho ilustrativa nesse post!). Mesmo comendo que nem uns ogros durante a tarde toda, na hora que saiu o codeiro, não sobrou nem um pedacinho para contar história!
Pernil de cordeiro marinado em ervas
Foto ilustrativa - Fonte http://www.dinnerdiary.org/
- 1 Pernil de cordeiro
- 1 garrafa de Vinho Branco seco
- 1 maço de Sálvia
- 1 maço de Tomilho
- 1 maço de Salsinha
- 1 cabeça de Alho roxo
- Sal à gosto
- Pimenta do reino à gosto
- 1 maço de Hortelã
Destale metade do maço de tomilho e espalhe por cima da carne. Em seguida, distribua as ervas por cima do cordeiro e o restante dos dentes de alho. Regue o vinho sobre tudo e passe o filme plástico para levar à geladeira; marine por pelo menos 8 horas.
Depois de marinado, embrulhe a peça no papel alumínio (3 voltas) e tome cuidado para deixá-la bem fechada. Não jogue fora a marinada!
Prepare o braseiro e coloque o cordeiro no alto da churrasqueira. Asse por cerca de 1 hora e meia cada lado. Depois de assado, abra o alumínio e leve o cordeiro para mais próximo da brasa, para dourar.
Enquanto doura, jogue as ervas sobre o braseiro (ao queimar, as ervas darão um gosto ótimo na carne e vai aromatizar legal o ambiente). Regue a carne com a marinada de tempos em tempos.
Retire assim que dourado e bom apetite!
2 comentários:
Muita gente tem preconceito com carne de cordeiro, mas eu adoro!! Já provou o cordeiro servido no outback? é simplesmente maravilhosos!!
Ainda não provei não Pri, pra falar a verdade nem sou mto fã de lá, mas vou provar qdo for lá!
Bjos
Postar um comentário